segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cuidados com a pele

Na verdade, tem muitos mitos sobre a pele, e um deles é o que diz que não se deve usar maquiagem todos os dias. Eu sou do tipo que quase não me maquio no dia-a-dia, mas não há problema nenhum em fazer isso, contanto que se tomem cuidados básicos:
1- A primeira dica que eu sempre dou pra todo mundo é PROCURE UMA DERMATOLOGISTA!!! Ela vai identificar seu tipo de pele, suas áreas problemáticas, e recomendar cuidados específicos pra você. É com ela também que você pode tirar todas as dúvidas sobre produtos, etc.

2- Uma coisa essencial, que eu não saio de casa sem é o protetor solar!!! Usem sempre!!! Pra mim que tenho a pele oleosa, encontrei um perfeito que minha dermato me indicou, aquagel, que inclusive diminui a oleosidade da minha pele.

3- Tenha a pele sempre bem limpa!! Lavar bem o rosto é fundamental pra manter a saúde da pele e evitar a acne. Tem uns sabonetes específicos pro rosto, que também serão passados por sua dermato. Além disso, uso sempre uma loção adstringente, que limpa os poros e retira as impurezas.

4- Ao usar maquiagem, alguns cuidados são necessários: antes de aplicar a maquiagem é preciso hidratar a pele, e depois, deve-se tirar TODA a maquiagem com um demaquilante, pra não sobrar nenhum resíduo na pele.

As dicas são até bem óbvias, porque muita gente sabe, mas na hora de fazer mesmo é que começa a enrolação e a preguiça... E aí? Vamos botar em prática todas as dicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!!