domingo, 18 de julho de 2010

Kit Básico de Maquiagem

Pra quem tá começando, como a maioria de nós, resolvi fazer uma listinha dos produtos que devemos ter pra fazer uma maquiagem legal - não tão na ordem de uso, tá, gente? Isso eu ensino em outro post... 

1- Base: normalmente é mais fácil quando é líquida, porque espalha melhor, etc. A Base vai igualar o tom da pele. Se você tem uma pele oleosa, como eu, tome cuidado pra comprar uma base oil free. Deve ser do tom da sua pele. A melhor marca ever é a MAC. Ainda não consegui juntar dinheiro pra comprar, mas, quem tiver, é um excelente investimento. (custa 120,00 reais na loja da MAC e no site da sack's). Uso a da NYX e adoro!!!

2- Corretivo: serve pra disfarçar imperfeições da pele, como olheiras, marcas de expressão e espinhas. Podem ser em bastão, líquido, ou em pó (mineral). Eu uso um da Nyx que eu adoro.

3- Pó Compacto: Deixa a pele mais aveludada, com uma textura muito bonita, e evita o brilho excessivo da pele e ajuda a fixar a maquiagem. Cuidado ao comprar o pó, porque eu sem querer comprei uma da Payot que tem brilho, daí só dá pra usar de noite, senão eu fico parecendo uma piriguete... Boas opções são a da Marcelo Beauty, e a da Avon, porque são baratinhas: (a da Avon custa 32,00 reais sem promoção)

4- Matificante ou antibrilho: pra quem tem pele oleosa, é muito importante pra evitar que a maquiagem derreta. Tem em pó e em creme. Eu tenho da Contém 1g (30,00 e poucos reais), e estou doida pra experimentar a do Boticário da linha capricho (29,90):

5- Blush: O blush serve pra dar cor ao rosto. Tem em bastão, creme, líquido e em pó. O ideal pra um kit iniciante é sem brilho (que pode ser usado de dia e de noite) e numa cor básica como essa (da Payot):

6- Contorno e Iluminador: O contorno serve pra definir o formato do rosto. Pode ser um blush mais escuro, ou um pó bronzeador. O iluminador serve pra iluminar as áreas onde batem luz no rosto, também ajudando a modelar o rosto e dando o aspecto diva. Uma boa opção é o Vult Solei que é 2 em 1 e custa baratinho, uns 10,00 reais (a-m-o):

7- Máscara: A máscara, como já falei no tópico próprio, pode ter função de alongar, dar maior volume, curvar ou mais de um ao mesmo tempo. Eu prefiro os à prova d'água, porque eu posso ficar tranquila na festa sem correr o risco de me transformar num urso panda... Pra mim a melhor marca das mais baratas é a Maybelline (já mostrei a minha, que custou 20,00 e poucos reais). A única coisa da máscara à prova d'água é que dá mais trabalho pra tirar (só com demaquilante), mas isso pra mim não é problema (lembra do panda??). A máscara mais usada e mais básica é a preta. Mas é legal ter uma incolor também pra arrumar a sobrancelha ;).
OBS: não comprem máscara à prova d'água da avon, já falei disso em tópico próprio.

8- Primer pra sombra: é como uma base pra sombra, um preparador pra potencializar a sombra. Uma opção é o do Boticário, que custa cerca de 20,00 reais:

9- Lápis: Toda pessoa precisa ter pelo menos um lápis preto e um branco ou bege. O importante do lápis é que ele tenha um bom traço, e que tenha a ponta macia, pra não machucar os olhos. Uma excelente opção são os lápis da NYX, que podem servir também de sombra, base pra sombra, ou até nos lábios. Custam 22,00 reais cada na loja da NYX.

10- Delineador: É a pedra no sapato de muita gente... Mas calma, passar delineador é só prática!! ( e óbvio que não vamos deixar pra treinar na hora de sair, com pressa, né?). O mais fácil, sem dúvida é usar aqueles delineadores retráteis como o meu, da Maybelline, tem na Avon também. Eu só não gostei do da Payot porque me deu alergia.. :/


11- Sombra: é aqui que é legal variar. Tem várias marcar baratinhas, como Vult, Payot, Marcelo Beauty, Yes, Avon, e não tão baratinha como a Contém 1g (16 reais a sombra em pó), Nyx, etc. O importante de se prestar atenção na sombra é a pigmentação. Pra mim, quanto mais pigmentada a sombra, melhor, porque dura mais, e eu consigo trabalhar melhor com ela. As minhas preferidas são as sombras em pó, mas em bem verdade vale de tudo. As cores que eu recomendo pra começar, são pelo menos, uma marrom, uma preta, uma mais ou menos no tom da pele e uma rosa. Uma boa opção também é comprar as sombra duo, porque já vem com uma dica de como combinar.
OBS: cuidado com o brilho! É preferível comprar primeiro sombras sem brilho, e o brilho separado, porque dá pra usar de dia (sem brilho) e de noite (com brilho).

12- Balm: É um hidratante pra lábios. Tem da Natura, da Nivea, etc., e é bem baratinho.

13- Batom: O interessante é ter pelo menos 1 batom rosinha, basiquinho e um colorido (vermelho, marrom). Muita gente gosta também de ter um batom nude, mas eu, particularmente não gostava muito, mas aprendi a usar. Pra completar basta um gloss.

Pronto. Além disso basta só os pincéis e curvex, mas vou falar melhor sobre isso em outro post, principalmente os cuidados que eles requerem...

Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!!