terça-feira, 24 de agosto de 2010

DIY: Adesivo anti-cravo caseiro

Oi meninas! Vi um vídeo no Youtube da MichellePhan ensinando a fazer uma receita caseira pra retirar cravinhos.. Como aqueles adesivos prontos que servem pra isso:
O problema é que esse adesivo da Purederm, por exemplo, custa R$36,00 o pacote com 6 adesivinhos. Como não sou nenhuma maluca, perguntei antes à minha dermatologista se tinha algum problema em experimentar... Ela disse que na receita não tem nada que possa agredir a pele e eu poderia, sim, experimentar!
Receita:
1 colher de sopa de leite
1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor

Modo de preparo:
Misture e coloque num recipiente que possa ser levado ao microondas. Vai ficar assim:


Leve ao microondas por 10 segundos e misture de novo. Vai ficar assim:


Verifique se não está muito quente, e aplique no local desejado com pincél ou uma colher. Espere secar e depois retire.


Resultado:

Antes:

Depois:

Veredito: Como vocês podem ver, o resultado é bem sutil... Na verdade, o resultado dos adesivos também era sutil... Olhando no espelho não consegui notar muita diferença, mas na foto da pra ver um pouquinho melhor... Não é milagroso, mas funciona. Fica aí a dica pra quem quiser experimentar.

OBS: esse negócio fede...

OBS.2: depois pra desgrudar a gelatina do potinho é só usar água quente ;)

OBS.3: no outro dia apareceu uma espinha em mim, mas não sei se foi coincidência ou teve a ver com o teste... Tô com medo de testar de novo.. #comofaz?

Aqui o vídeo original:


Comentem aqui no post se funcionou em vocês...

3 comentários:

  1. Rapaz, não acredito mais nessas coisas de pele não... Não como preventivo!!! Pra mim, cravo tem que espremer, com a mão limpa, é claro, afinal, aquela massinha são, de forma bem sutil, os resíduos no microorganismo que está vivendo dentro do poro, de maneira menos sutil, o cocô do bichinho que mora ali! Então é super higiênico vc tirar... Fora isso, colocar secativo nas espinhas... Uso um bastãozinho da Avon, que funciona relativamente bem, e para evitar as espínhas, só lavando o rosto bem, pra não deixar oleosidade... E esfoliar de vez em quando!!! Minhas dicas!!! Q tal?
    Melhor deixar pra se preocupar com pele quando aparecer um pé de galinha, que ai compramos Cronos, Renew... Que diga-se de passagem que é um tiro no bolso!!!
    Hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Olá você não testou novamente ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara! Não testei de novo... Preferi fazer tratamento preventivo usando adstringente anti cravo da L'oreal...

      Excluir

Obrigada pela participação!!