sábado, 23 de outubro de 2010

20 dúvidas de beleza

Olá meninas! Hoje vou tratar de perguntas e respostas bem interessantes sobre beleza. Os temas variam entre cuidados com a pele, produtos, unhas, dentes, etc. Comentei algumas experiências, produtos que uso, etc. Espero que gostem!


1. Por que o perfume não fixa na pele?“É possível que a fragrância não contenha bons fixadores ou que o seu olfato já tenha se acostumado com o cheiro e você não consiga percebê-lo”, diz a dermatologista Érica Monteiro, de São Paulo.



2. Qual o melhor tipo de protetor: manipulado ou industrializado?O dermatologista Adilson Costa recomenda o industrializado. “ O produto só recebe o registro da Anvisa depois de passar por testes de estabilidade, o que não ocorre com o protetor manipulado. Além disso, por causa dos conservantes, os industrializados têm eficácia de até um ano, mesmo depois de abertos. Já os manipulados não duram mais do que três meses”, justifica.
3. É normal a pele negra ser mais seca e descamar?
Sim, ela é muito mais sensível. Escolha um sabonete suave e hidratante, como o Codex, da Galena (44 reais). Limpa e preserva o manto hídrico natural da pele.
4. É preciso lavar o rosto várias vezes ao dia para reduzir a oleosidade? Não, duas vezes por dia é suficiente. Mais do que isso o organismo pode aumentar a produção de sebo, causando acne e excesso de brilho. Para garantir frescor, opte por produtos para pele oleosa, como a Espuma de Limpeza Facial Hortelã, Sete Sensorial (37 reais). - eu uso o epidac da Mantecorp. Super recomendo!
5. Qual a função do ômega 3 nos produtos de beleza?
Esses ácidos graxos estão presentes em 75% das membranas celulares da pele, que vão se desgastando. Hidratantes com ômega 3, como o Leite para o Corpo, Anna Pegova (123 reais), restauram e previnem estrias.
6. Usar tônico é fundamental?Sem dúvida. Ele completa a limpeza, eliminando os últimos resíduos de maquiagem e oleosidade, estabiliza o pH da pele e ainda a prepara para receber o hidratante. Mas evite o alcoólico, que resseca. - eu uso o Tônico Adstringente da L'oreal Pure Zone.
7. Para que servem os séruns? 
Potencializam a ação dos produtos – têm uma concentração de ativos maior e devem ser aplicados antes do creme da mesma linha. O Sérum Concentrado Derma Gênese, L’Oréal Paris (55 reais), com ácido hialurônico, hidrata sem pesar.
8. Chá verde faz bem à pele? 
Estudo apresentado no último congresso da Academia Americana de Dermatologia concluiu que o consumo diário da bebida durante dois anos ajuda a amenizar 47% das manchas causadas pelo sol.
9. Como tratar uma espinha inflamada? 
Espremer, jamais! Use um lápis-gel secativo anti-inflamatório, como o ByeBye Spot!, Nivea (18 reais).
10. Qual é o jeito certo de passar o creme ao redor dos olhos? 
“Deslize o dedo médio ou anelar na pálpebra inferior e abaixo da sobrancelha, do centro em direção às têmporas e nunca com movimentos circulares. Isso evita os pés-de-galinha”, ensina Roseli Siqueira. - uso um hidratante específico para a área dos olhos que minha dermatologista indicou por causa das minhas bolsas - Epidrat da Mantecorp.
11. É preciso passar filtro por cima do hidratante que já tem FPS? 
“Sim, principalmente se sua pele for muito clara ou se o FPS do hidratante for inferior a 15”, explica a dermatologista Érica Monteiro, de São Paulo. Se preferir, aplique por cima uma base com filtro: a Compacta Toleriane, La Roche-Posay (124 reais) possui FPS 25. - pra mim, o melhor filtro solar, ever, é o  Sunmax Aquagel da Stiefel. É perfeito! Seca na hora e não deixa a pele oleosa! Suuuper recomendo!
12. Como evitar que a pele irrite com o descolorante de pelos? 
Antes de aplicar o produto, passe uma fina camada de óleo de semente de uva. Ele forma uma película que protege a pele da ação do descolorante sem interferir na química.
13. Ginástica facial resolve mesmo?
Sim. Os exercícios tonificam os músculos, aumentam a circulação local e suavizam as rugas, desde que sejam repetidos diariamente por dez minutos.
14. Como faço para amenizar as bolsas nos olhos? 
Se a ideia é uma solução não invasiva, invista no Complete Lift Eye Pen, Roc (99 reais). Em forma de caneta, despeja um leve gel drenante e tensor. - minha dermatologista me indicou o Clarité da Dermage, pro meu caso de bolsa.. Custou 98 reais num potinho pequeno, o que assustou um pouco, mas dura muuuito - já tem quase 1 ano! O resultado é ótimo, principalmente associado com o hidratante!
15. Com que idade posso começar a prevenir rugas? 
Invista em produtos anti-idade a partir dos 25 anos. A Avon criou o Renew Rejuvenate Flash (85 reais) para uniformizar as peles mais jovens.
16. O que causa manchas nos dentes?
Além de fatores hereditários, o abuso de café, cigarro, bebidas e alimentos com corantes contribui para o desagradável sorriso amarelo. Evite!
17. Como posso fortalecer as unhas? 
Use produtos com ômega 6. Eles mantêm as unhas e as cutí culas hidratadas, como a Base Fortalecedora Ris qué, Niasi (2,50 reais), que contém óleo de orquídea, para revigorar as unhas fracas. Se não funcionar, procure um médico para investigar sintomas de anemia ou hipotireoidismo.
18. Cremes anticelulite e antiflacidez funcionam?
Segundo os dermatologistas, eles são importantes coadjuvantes no tratamento, mas só funcionam se forem aplicados duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, com movimentos circulares e ascendentes, para ativar a circulação corporal.
19. Qual a diferença entre varizes e vasos? 
As varizes são veias superficiais dilatadas – reconhecidas facilmente pela coloração esverdeada e pela forma tortuosa – que costumam aparecer nos membros inferiores. As muito estreitas e avermelhadas são chamadas popularmente de vasinhos, cujos alvos principais são as coxas e o bumbum.
20. A depilação com cera dá flacidez? 
“Evite usar cera na área das sobrancelhas, pois a pele da pálpebra é muito fina. Acredita-se que arrancar os pelos repetidas vezes rompa as fibras elásticas da região, levando à flacidez. Use pinça”, aconselha Érica Monteiro.
Fonte: Cláudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!!