quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Esfoliante Caseiro



Olá meninas! Hoje vou ensinar a fazer 2 esfoliantes caseiros. 

1. Com Mel:
 Misture uma colher (sopa) de sal refinado ou açúcar a três colheres (sopa) de mel. Mexa até ficar homogêneo e aplique no corpo uma ou duas vezes por semana. Enxágue em seguida, na hora do banho.


2. Com Aveia:
 Misture 3 colheres (sopa) de iogurte, 1 colher (sobremesa) de saia de banho, 2 colheres (sopa) de mel e 2 colheres (sopa) de aveia em flocos. Aplique com movimentos circulares nos pés, mãos, cotovelos e joelhos, no máximo uma vez por semana. Envolva cada região em plástico-firme e deixe por 15 minutos. Retire com água e passe um creme à base de ureia 20%, encontrado em perfumarias e drogarias.


Gostaram? Então comentem! =]



Por Laura, colaboradora:

2 comentários:

  1. Eu tenho outra receita! Eu faço com creme hidratante e acúcar. A quantidade, eu faço no olho, mas é mais ou menos, a mesma quantidade de hidratante e de acúçar. Vc mistura até ficar com a consistência bem firme. Ai tem que aplicar na mesma hora. Se deixar para depois, o acúcar derrete e ai não serve. Aplica antes de tomar banho, no corpo todo. Se for aplicar no rosto tb, não esfregar muito, pq a pele é mais sensível. E eu sugiro não fazer no dia que for tomar sol, pq a pele que vai sobrar é novinha, enfim... Mas a pele fica uma delícia de macia!
    Eu gosto dessa receita pq os ingredientes são coisas que a gente sempre tem em casa e são baratos!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Pra ser bem sincera eu tenho medo dessas receitas caseiras... Principalmente porque minha dermatologista é contra... maaaaaas

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!!