sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tipos de salto

Oi meninas!! Hoje vou dar umas dicas sobre saltos e como deixá-las ainda mais lindas e arrasarem!! Cada um tem sua característica e isso se destaca muito ao estilo de roupa que você for usar. Então aí vai:


1. Salto Agulha- Considerado o mais sexy, é superfino. Afina a silhueta do pé, devendo ser usada com cuidado por quem tem pernas grossas e/ou é gordinha para não ficar com o quadril muito largo. Use-o com vestidos, saias e calças mais ajustadas ao corpo em ocasiões formais e de lazer.

2. Salto Robusto- É o mais largo e pode ser de qualquer tamanho: baixo, médio ou alto. Ele deixa o look menos formal, mas elegante. Combina com saias, calças, bermudas e vestidos de todos os comprimentos. Pode ser usado em eventos informais ou pouco formais.




3. Salto Geométrico- Esse tipo de formatos escuturais, geralmente, mistura diversos materiais em sua composição. O sapato parece não ter salto. Vista-os com roupas ultra modernas e curtas.



4. Salto Cone- É popurlamente conhecido como forma de casca de sorvete e costuma ser de tamanho médio. Ótimo para ser usado no trabalho com calças retas e soltas, vestidos, bermudas e shorts, em ocasiões mais informais.

5. Salto Anabela- Considerado informal, é um salto clássico ligado ao solado do sapato: baixo na planta dos pés e alto no calcanhar. Deve ser usado somente com peças informais, como calças largas e, preferencialmente, durante o dia.





6. Salto Plataforma- Bastante confortável, é um salto integrado ao solado. É alto desde a planta do pé até o calcanhar. Combina com vestidos, calças e saias mais pesadas.






7. Salto Meia-pata- Tem uma plataforma frontal que acaba deixando o salto menor e mais confortável, sem perder os centímetros... 




7. Salto Carretel ou Sabrina- É um modelo "acinturado", discreto e bastante feminino. Combine-os com vestidos, saias e tailleurs acima dos joelhos.



8. Salto Vírgula- Este modelo é curvo, moderno e sensual. Deve ser usado somente em ocasiões de lazer.





O que usar se você quiser ficar....

Sexy: Salto agulha, vírgula, meia-pata ou plataforma
Elegante: Salto robusto
Romântica: Salto carretel ou cone
Esportiva: Salto anabela
Moderna: Salto geométrico



Por Simone e Laura.

4 comentários:

  1. Assim... Eu axo que o salto cone e o salto agulha, são bem semelhantes. A maioria das sandálias de festa que eu vejo, na verdade têm salto cone, e as vezes meia-pata tb (o que eu acho a melhor idéia do mundo afinal, precisamos aguentar algumas horas em cima do salto durante uma festa!). Acho que esses dois que eu citei são saltos formais tb, apesar de não estar assim designado na explicação... Na verdade, o q diz se o calçado é formal ou não é o estilo do sapato, exceto em casos extremos tipo: Por mais que seja linda, elegante, com pedras e tudo mais, uma anabela ou plataforma jamais ficará tão elegante quanto um salto mais fino!
    =P
    Bjos meninas!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc, kbrito...
    O que vale mesmo é a sandália em si... diria que deve ser analisado caso a caso.. hehehe
    mas sou apaixonada pelo salto vírgula... pra mim é o mais bonito ;D

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!!