sexta-feira, 6 de maio de 2011

12 erros com os cabelos

Oi meninas! No post de hoje vou mostrar uma lista com 12 erros bem comum que acabam com os cabelos. Vamos dar uma olhadinha?

1- Passar condicionador na raíz: isso aumenta a oleosidade do cabelo e aumenta a incidência de caspas.

2- Deixar o condicionador no cabelo: o condicionador abre as escamas dos fios para tratá-los. Sem o devido enxague as escamas ficam abertas e o cabelo acaba quebrando muito fácil.

3- Esquecer de hidratar: todo cabelo (do oleoso ao ressecado, o tratado com química, tingido, ou natural) precisa de hidratação para nutrir o cabelo, dando leveza, maciez, brilho e o tão apreciado aspecto saudável.

4- Lavar os cabelos com água quente: a água muito quente pode causar irritação no couro cabeludo, aumento da oleosidade, e inibição do crescimento dos fios.

5- Usar máscara hidratante na praia: a proteção ideal contra o sol é usar apenas um creme sem enxague com proteção solar. A máscara hidratante não tem proteção solar e se não retirada nos minutos corretos enfraquece os fios.

6- Prender o cabelo molhado: na verdade, o que ajuda a domar os fios é usar de leave-in e evitar o vento quando os cabelos estiverem molhados. Deixar o couro cabeludo muito tempo molhado enfraquece a raiz, provoca queda e cria caspa.

7- Chapinha no cabelo molhado: a chapinha não pode ser usada nem no cabelo úmido... Isso queima e quebra os fios.

8- Usar o secador muito próximo do cabelo: o certo é manter o secador a 30 centímetros da cabeça e nunca usar a temperatura mais forte, pois isso pode queimar e quebrar os fios. Também deve-se evitar direcionar o jato de ar quente para a cabeça, pois estimula a oleosidade, o que diminui a duração da escova.

9- Ficar mais de 3 meses sem cortar o cabelo: depois desse tempo aproximado (porque varia pra cada um) as pontas começam a abrir e o cabelo quebra com mais facilidade. Além disso, os frios fracos começam a cair e os arrepiados aumentam o volume.

10- Desembaraçar com escova muito maleável: o ideal para desembaraçar os cabelos é um pente de dentes largos ou uma escova de cerdas firmes. As de cerdas moles são de manuseio mais difícil e quebram os cabelos.

11- Fazer mais de 2 químicas: os tratamentos químicos (relaxamento, coloração, luzes, progressiva, ...) deixam os fios porosos e fracos. Opte por no máximo 2 tratamentos e hidrate bem.

12- Dispensar o leave-in: é ele quem protege os fios do vento, sol e outros fatores que transformam nossos lindos cabelos numa verdadeira juba.

Dica: varie de xampu e condicionador e use um xampu de limpeza profunda a cada 15 dias para retirar o excesso de sujeira, oleosidade e químicas - Marcos Corazza, cabelereiro.

fonte: msn beleza

E então? O que acharam? Não esqueçam de comentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!!