quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Finalizadores de Cabelo

Oi meninas! Hoje vou falar dos diferentes tipos de finalizadores de cabelo e pra que serve cada um...

Gel:
O gel serve para modelar e fixar o penteado deixando o aspecto molhado:


Spray:
Existem vários tipos de spray. Normalmente são de fixação, mas também tem spray pra dar brilho ou volume. O spray deve ser aplicado com borrifadas a 30 cm de distância do cabelo. Já o spray de volume deve ser aplicado na raiz do cabelo antes de estilizar com a escova:


Musse:
O musse serve pra definir e dar volume ao cabelo. Ele encorpa os fios, dando volume nos cabelos lisos e definindo os cachos nos cabelos cacheados. É ideal pra fixar os cachos de forma mais natural, com movimento. Use a quantidade de uma bola de ping pong se seu cabelo for curto, ou de uma bola de tênis se for longo. Espalhe no cabelo e amasse os fios de baixo pra cima ainda úmidos, deixe secar naturalmente ou seque com o difusor:


Pomada:
 As pomadas, ceras, pastas ou cremes modeladores servem para dar definição aos fios. Para aplicar, o ideal é usar uma pequena quantidade (equivalente a uma moeda de 10 centavos) espalhar nas mãos e usar nos cabelos estilizando. A cera é mais pesada, indicada pra fios mais grossos, enquanto a pomada é mais leve, indicada pra fios finos. A pomada é usada pra dar aquele efeito "acabei de chegar do vendaval" que os rapazes roqueiros adoram usar:
O que achou? Usa algum? Me conta nos comentários!!!

Gostou? Então Curte no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!!