segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dicas de Compras: como comprar sombra.

Oi flores! Hoje vou dar pra vocês algumas dicas preciosas sobre como comprar sombras. São pequenos detalhes que costumo prestar atenção para não me arrepender depois (espero que seja útil):

(paleta de 10 cores - Strike a Pose - da Nyx)

Sempre que possível teste o produto. A maioria das lojinhas têm um mostruário (pra lojas virtuais, leia resenhas na internet sobre a sombra que você quer, ou vá a uma loja física para experimentar). Passe o dedo sobre a sombra do mostruário e depois passe o dedo sujo nas costas das mãos (fazendo um swatch). Daí, observe o seguinte:

1- Coloração: a cor que ficou no seu dedo e na sua mão são iguais à da embalagem? Se não for, só compre a cor se você gostar de como ficou em você, para não se decepcionar depois.

2- Pigmentação: observe quantas vezes precisou passar o dedo nas costas da mão pra cor aparecer. Se bastou 1 ou 2 passadas, a sombra é de boa pigmentação. Se precisar de mais de 3 passadas, não recomendo comprar, pois é uma sombra de baixa pigmentação que vai dar trabalho para usar (ou passando várias vezes ou precisando molhar o pincel).

3- Textura: esfregue um pouco o dedo na mão e observe se a sombra esfuma bem. Se a sombra esfarelar muito, significa que vai dar trabalho pra você, pois vai sujar seu rosto durante a aplicação. 

4- Acabamento: preste atenção no acabamento da sombra. Com o teste na mão dá pra ver direito se a sombra tem brilho e quanto brilho vai ficar na sua pele. Muitas vezes as sombras têm mais brilho na embalagem do que quando aplicadas:
-Matte ou opaca - sem brilho
-Shimmer ou cintilante - um pouco de brilho cintilante, sem partículas de glitter.
-Glitter - com partículas de glitter.

5- Outros: aproveite também o teste e observe se você tem alergia ao produto ou intolerâcia ao cheiro.

Uso bastante essas dicas na hora de comprar sombras e me sinto mais segura em comprar marcas que não conheço. Experimentando pude conhecer várias marcas de preço baixo com alta qualidade (inclusive nacionais) e sofri bem menos arrependimentos...

Agora me conta como você faz pra comprar sombra. Quais suas dicas? Me fala nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!!