quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tudo sobre carimbos da Konad -remake!


Oi amores! Hoje vim falar sobre carimbos da Konad. Vou mostrar os desenhos disponíveis, dar dicas e mostrar como carimbar!!

Pra carimbar, você vai precisar de um carimbo, raspador e a plaquinha. Além disso, é preciso um esmalte próprio pra carimbo (mais grosso e pigmentado). Tem esmalte pra carimbo da Hits e da própria Konad. Além disso, alguns esmaltes comuns também servem pra carimbar - como os cromados. Basta testar!

Carimbo e raspador:
O carimbo tem uma borrachinha que serve para aderir o esmalte do desenho da placa e transferir para a unha. O raspador serve para tirar o excesso de esmalte de cima da plaquinha. Por ser feita de aço inoxidável, a plaquinha  pode ser reutilizada, basta limpar com acetona! O sistema todo funciona da seguinte forma:


Ainda não entendeu direito?? Então olha só o vídeo ensinando:



Minhas dicas de como carimbar:

1- Não precisa passar o esmalte no desenho da plaquinha todo, só na metade. Quando for limpar ele espalha pro resto do desenho. (economia mode: on)
2- Achei mais fácil usar um cartão (tipo de crédito) no lugar do raspador (chato de limpar e arranha a plaquinha). #ficadica.
3- Tem que fazer tudo o mais rápido possível, senão o esmalte seca e não dá certo...
4- Antes de carimbar, o esmalte de base deve estar beeem seco, senão borra tudo...
5- Use sempre um paninho embaixo da plaquinha porque na hora de raspar faz uma meleca.
6- No dedão, que é maior, sugiro começar com a estampa no meio da unha. Se começar carimbando pelo canto pode ficar torto.
7- Precisa usar um pouquinho de força, sim, pra estampa pegar bem no carimbo e na unha.
8- Por último, e na verdade o mais importante, sempre, SEMPRE limpe bem a plaquinha e o carimbo entre uma carimbada e outra. Se não fizer isso a estampa borra...


Ao todo, existem 91 plaquinhas com cerca de 5 a 8 desenhos em cada uma. Olha só:


 

 

 



 



 





 

 

 


 























 

 

 


 

 

 

 

 




 

 

 




 

 

 

 




 





 

 

 

















Onde encontrar: Loja Maria Vaidosa virtual (AQUI) e física (AQUI).

Qual sua plaquinha favorita?? Gosta de carimbar?? Então me conta nos comentários e clica em "Curtir" no Facebook pra ajudar na divulgação!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!!